Tudo sob controle. Ou não.

Hoje fui ao shopping procurar uma galocha para deixar na escolinha da Olívia. Não achei a galocha, então fui com a pequena comprar massinha para ela brincar quando chegasse em casa (e deixei isso claro logo que a gente saiu da loja).

Saindo de lá ela pediu um suco e eu aproveitei para sentar e tomar um café, já que não tinha tomado em casa para chegar cedo ao shopping e a Olívia poder gastar energia correndo sem muita gente no local (sou dessas).

Sentamos e Olívia pediu a massinha.

– Tá bom, mas não abre.

Ela começou a ficar brava porque tentava abrir a embalagem e não conseguia. Pediu pra mim.

– Tá bom, mas não abre o pote.

Aí ela deu aquele grito que precede a birra homérica. Para quem não conhece, a birra homérica é aquela em que a criança se joga no chão, joga a cabeça pra trás, chora criança, chora mãe, todos olham com cara de reprovação.

Quelo abrir a massinha!

Essa é a típica situação que, antes de ser mãe, eu olharia e pensaria que se a mãe fosse firme e séria resolveria a insubordinação da criança rapidinho. Mas agora que eu estou por dentro da criação com apego, educação positiva, como lidar com os terrible twos etc., sei que não é bem assim. Nesse caso eu só queria tomar meu café em paz mesmo, porque a falta de cafeína estava me afetando. Então fiz o que ela pediu.

– Tá bom, Olívia, mas não tira a massinha do pote.

Ela tirou a massinha do pote e começou a espalhar pedaços pela mesa.

Respirei fundo.

– Tá bom, mas não espalha muito.

Não sei se ela não estava a fim de espalhar mesmo ou se o meu pedido foi ouvido, mas deu certo e ela brincou direitinho com a massinha em um espaço pequeno. Tudo estava sob controle e consegui terminar de tomar meu café tranquilamente.

Uma opinião sobre “Tudo sob controle. Ou não.

Deixe um comentário

